• O Studio

  • Serviços

  • Mídia

  • Doações



Túnel do tempo: Presas do ES doam o cabelo para fazer perucas

Seg , 20/08/2012 às 10:00
Quarenta internas do presídio feminino de Bubu, em Cariacica, no Espírito Santo, cortaram seus cabelos e os doaram para uma confecção de perucas naturais que serão usadas por mulheres que estão em tratamento contra um câncer no Hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória.

A iniciativa surgiu dentro do próprio presídio por conta da demanda natural por corte de cabelo das detentas. A ideia foi tão bem recebida, que até familiares das presas se interessaram em fazer esse tipo de doação, caso a unidade faça outra campanha.

Os cortes de cabelo das mulheres do presídio foram feitos no decorrer de 15 dias e a entrega das mechas aconteceu há dez dias em uma ação realizada em parceria com a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), que contou com a participação do cabeleireiro Dirceu Paigel, responsável pela confecção das perucas.

Uma das ações da Afecc é estimular a doação de cabelo para ajudar mulheres com câncer. A entidade recebe cerca de 30 pedidos de peruca por mês.

Os cabelos das detentas de Cariacica vão se juntar aos outros que já foram doados - é preciso uma grande quantidade de fios para a confecção de uma peruca natural, que custa cerca de R$ 1,1 mil cada. Uma peruca com fio de cabelo artificial custa a partir de R$ 150. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo


Compartilhe:

 




Visitas: 146

Fonte: http://www.atarde.uol.com.br/brasil/materias/1447879-presas-do-es-doam-o-cabelo-para-fazer-perucas